Peça teatral é atração do projeto Leitura e Arte nesta sexta (06)

Pierrot é um inventor que cria um capacete com o poder de despertar a consciência ambiental nas pessoas. Bom demais! Até que Arlequim cai de amores por Colombina e para impressioná-la, quer se apoderar do capacete de Pierrot. Para saber como essa história termina, tem que assistir à peça.

Será, então, apresentado nesta sexta-feira (06), na biblioteca municipal, ás 9 horas, “O Capacete mágico”, que tem no elenco Bené Freire, Danilo dos Anjos e Simone Machado, além de David Rocha, escritor e diretor da peça.

Essa apresentação faz parte do projeto Leitura e Arte, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo que tem como objetivo principal, estimular cada vez mais, o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos. Essas e outras ações fazem parte do Programa Cidade das Artes desenvolvidas às terças e quintas, às 9 da manhã.

A atividade é aberta à todas as idades. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer à Biblioteca, preencher uma ficha de inscrição e começar a frequentar os grupos do ‘Leitura e Arte’.

A leitura é um hábito que deve ser cultivado desde pequeno. Antes mesmo de aprender as primeiras palavras, as crianças já pedem para que leiam uma “historinha” para dormir e não podemos deixar essa paixão morrer. Sabemos que a tecnologia concorre com o livro, mas essas rodas de leitura são muito enriquecedoras, destaca a secretária Daniele Bolonha.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540