Microempreendedores são incentivados às oportunidades na crise

Aproveitar as oportunidades na crise. Esse foi o objetivo da palestra ‘Crise, o momento da oportunidade', do especialista em Marketing Digital, Jhonatas Gadioli, realizada no Centro de Qualificação Profissional. O evento faz parte das comemorações do Dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado na quinta-feira (05). 

Micro e pequenos empresários se reuniram para aprender mais e tirar dúvidas sobre como agarrar essas oportunidades, assim como Jonathan Berud, que tem uma empresa no ramo de Comunicação Visual em Canaã. “Achei interessante o tema da palestra porque hoje muitos reclamam da crise, mas na minha empresa nós optamos por não sentir esse problema”.

Ele ainda conta como tem passado por esse momento. “Como fizemos isso? Procurando as oportunidades. Todo mundo está vendendo pouco e, assim, a gente tem divulgado mais, comunicado mais os nossos clientes. Encarando isso de um jeito positivo”, explicou o pequeno empresário.

E essa foi exatamente uma das orientações apresentadas pelo palestrante Jhonatas Gadioli que trouxe para eles uma proposta de sair da zona de conforto e utilizar meios muitas vezes não explorados da maneira correta, como as redes sociais. “A crise é um fator interessante se você quiser se valer dela, pois ela acaba te dando possibilidade de projeção. As empresas, hoje, tem entendido que o cliente não compra mais por comprar, ele está interessado no serviço, na história que você tem pra contar pra ele, na relevância do seu produto e hoje vence quem educa o seu público”, explicou.

Para a secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, os empreendedores tem a oportunidade de se reinventar. “Sabemos que na crise os empreendedores podem se reinventar, as oportunidades aparecem, existem produtos emergentes como um futuro negócio. Acredito que esse seja um momento de se consolidar e aproveitar para se inserir no mercado de trabalho de uma forma diferente” disse ela.

E a programação para o Dia da Micro e Pequena Empresa não termina por aí. A Unidade Móvel do Centro do Empreendedor estará percorrendo alguns bairros do município, na próxima semana, oferecendo serviços e tirando dúvidas.

Programação Dia da Micro e Pequena Empresa

Unidade Móvel

Marcílio de Noronha
Dia:
Segunda-feira (09)
Horário: 13h às 17h
Local: Praça Principal, em frente à Igreja Católica

Viana Sede
Dia:
Terça-feira (10)
Horário: 13h às 17h
Local: Praça Jerônimo Monteiro

Nova Bethânia
Dia:
Quarta-feira (11)
Horário: 13h às 17h
Local: Posto de Saúde

Fique ligado para os serviços oferecidos: orientação e formalização aos micro empreendedores individuais; acesso ao crédito; declaração de faturamento anual do Micro Empreendedor Individual (MEI); alterações cadastrais; emissão de carnê de pagamento; emissão de certificado de MEI, entre outros benefícios.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto:
Foto(s):

Publicado em sexta-feira, 06 de outubro de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915