Meio ambiente é tema de peça teatral durante ação do projeto 'Leitura e Arte'

A peça “O capacete mágico” reforça a consciência ambiental, usando os personagens Arlequim, Pierrot e Colombina, nomes conhecidos das marchas de carnaval. Os alunos do 6º ano da EEEM Nelson Vieira Pimentel e os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha assistiram à peça, no Teatro Municipal de Viana, nesta sexta-feira (06). Esta foi mais uma das ações do Projeto Leitura e Arte, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo.

De acordo com o professor Luciano Venturin, da Escola Nelson Vieira, "é importante despertar a conscientização sobre o meio ambiente nas pequenas coisas, despertando o aluno para a preservação do meio ambiente em que vivemos em primeiro lugar", disse. Para a aluna Larissa, do 6º ano, a interação com os alunosfoi o que mais chamou a atenção dela. “Eu gostei muito, nós temos que ajudar a preservar o meio ambiente”, destaca.

Os atores da peça, Bené Freire, Danilo dos Anjos e Simone Machado saíram do palco entusiasmados diante à interação dos alunos durante a peça. "Com tanta tecnologia hoje em dia, é gratificante sair de uma apresentação em que foi possível falar de meio ambiente com crianças tão interessadas na temática", destaca Bené Freire.

Essa apresentação faz parte do projeto Leitura e Arte, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo e que tem como objetivo principal, estimular cada vez mais, o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos. Essas e outras ações são desenvolvidas todas às terças e quintas, às 9 da manhã, na Biblioteca Municipal, em Viana Sede.

A atividade é aberta a todas às idades. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer à Biblioteca, lo0calizada na Casa da Cultura, preencher uma ficha de inscrição e começar a frequentar os grupos do ‘Leitura e Arte’.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540