Alunos da EMEF Tancredo participam de final do 'Soletrando'

A final da 3º edição do Soletrando da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEf) Dr. Tancredo de Almeida Neves, em Nova Bethânia, será realizada nesta quarta-feira (11), às 9 horas. O concurso levou os alunos do 6º e 7º ano a se interessarem mais pela disciplina de Língua Portuguesa e o índice de aprovação na disciplina aumentou consideravelmente, destaca a diretora da escola, Cláudia Vieira Sartório.

Os homônimos e parônimos são os temas desta edição e são os mesmos conteúdos trabalhados em sala de aula pelos professores de Língua portuguesa. As 15 turmas do 6º e 7º anos matutino participaram de uma seletiva e um representante de cada turma foi selecionado.

A diretora da escola, Cláudia Vieira Sartório, destaca que os alunos esperaram o ano inteiro por esta data. “Eles já sabem que a competição está no calendário escolar e quando chega a data do evento estão super animados”, ressalta.

Não é muito comum ver os alunos levarem dicionário para casa e alguns alunos nem se interessavam pelas aulas de Língua Portuguesa. É o caso do aluno Lucas do 7º ano. A professora Gisele Lobão destaca que ele saiu de mediano para semifinalista desta edição, deixando claro o processo de evolução que passou durante as aulas.

“Eles ficam motivados e durante este período vemos alunos levando até dicionário para casa, passando um tempo na biblioteca e isso é motivador para eles, para os pais, também, para nós, professores. Toda a escola se anima”, destacou.

O Soletrando foi uma ideia da professora Érica Carrareto, que está de licença maternidade e da Rosilene Aparecida de Jesus, professora já aposentada da escola. Os professores Gisele Lobão, Dacília de Fátima Varela, Priscila Queiroz, Pedro Henrique Couto e Adilson Mariano são os professores da matéria e os responsáveis pela continuidade do projeto escolar.

A diretora explica que em cada ano eles buscam um tema diferente. “Ano passado escolhemos como tema 'Olimpíadas', pois na época estávamos em plenos Jogos Olímpicos sendo realizados em nosso país e todos estavam comentando muito. Já este ano, trabalhamos os homônimos a parônimos para estimularmos os nossos alunos a terem um vocabulário mais rico, diversificado e que vai possibilitar uma redação mais rica quando forem prestar o vestibular”, concluiu.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br