Viana é classificada no Prêmio Professores Brasil

Professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Viana foram classificados na etapa estadual do Prêmio Professores Brasil e passam, agora, para a etapa regional, juntamente com professores de toda a Região Sudeste do país. Eles foram classificados em meio aos mais de 100 educadores capixabas e seguem no prêmio, que chegará até à etapa nacional.

Viana foi classificada na área ‘Temáticas Especiais – esporte como estratégia de aprendizagem’, dentro das categorias Educação Infantil – creche e Pré-escola, Ensino Fundamental Anos Iniciais 4º e 5º ano e Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano.

Foram classificados os seguintes professores Jéssica Karina Silva Ferreira, do CMEI Maria Antônia de Souza Bravim (Educação Infantil – creche); Lígia Nogueira Monteiro, do CMEI Calypio Siqueira Rocha e Sandra Regina Savergnini Maciel do CMEI Izabel Mercher Helmer (Educação Infantil – Pré-escola); os professores Mileide Maria Gotardo da EMEF Washington Martins Filho, e Jeanio Pelissario Endlinch da EMEF Padre Antunes Siqueira (Ensino Fundamental -  anos iniciais – 4º e 5º ano).

De acordo com a gerente do departamento pedagógico da Secretaria de Educação de Viana, Gilciane Ottoni, a classificação de Viana no prêmio demonstra toda seriedade das ações desenvolvidas nas escolas do município. “Os projetos classificados trabalham sustentabilidade e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais nas aulas de Educação Física. Este trabalho tem garantido rendimento positivo na aprendizagem dos alunos”, disse.

No dia 31 de outubro será divulgado o resultado da etapa regional. Já no dia 1º de novembro, os 30 selecionados para a etapa nacional serão divulgados para a premiação especial. Nos dias 05 e 06 de dezembro, será feita a avaliação dos relatos do comitê nacional com a participação dos 30 selecionados. E, no dia 07 de dezembro, será a premiação e revelação dos vencedores, que serão divulgados pelo MEC.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br