Viana é palco do III Festival de Bandas Escolares

Muita música aguarda os alunos do município para o III Festival de Bandas Escolares que será realizado na próxima sexta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia, às 14 horas. O objetivo é realizar um intercâmbio entre os regentes e os músicos das bandas de Viana e outros municípios mostrando cada um os seus músicos e os corpos coreográficos.

De acordo com a gestora Pedagógica Gilciane Ottoni Pinheiro, a música é um divisor de águas dentro das escolas que tem o projeto de banda. “Os alunos mostraram uma melhora muito significativa no raciocínio lógico, na questão pedagógica”, destaca.

Um dos principais avanços que a gestora destaca é que os alunos melhoram muito no raciocínio lógico. “Eles melhoram nesta questão porque aprendem a ler a partitura que tem os tempos, contratempos, senso estético e entendem que precisam se esforçar para ter um bom desempenho. Além disso, se concentram mais nas aulas, aprendem estudando música pois a atenção faz parte do processo musical”, destacou.

III Festival de Bandas Escolares

Dia: sexta-feira (10)

Local: Ginásio Poliesportivo, Vila Bethânia

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira