Prefeito recebe representantes da Mitra Arquidiocesana para traçar Regularização Fundiária de Araçatiba

Representantes da Mitra Arquidiocesana estiveram com o prefeito Gilson Daniel, na manhã desta terça-feira (24). O assunto abordado foi a Regularização Fundiária da região de Araçatiba. O objetivo da reunião foi estabelecer parceria para ter agilidade na regularização fundiária da área de Araçatiba, que pertence à Mitra Arquidiocesana.

Na ocasião, o projeto que compreende a revitalização aos acessos à Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi apresentado. Estiveram presentes o padre responsável pelo Patrimônio da Mitra Arquidiocesana, Paulo Regis, o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Viana Sede, Luiz Antônio Oggioni, e o gestor de Regularização Fundiária e Habitação de Viana, Joilson Broedel.

Regularização Fundiária

O Programa Lar Legal, da Prefeitura de Viana, já avançou com a entrega de 200 certificados que dão acesso à escritura dos terrenos para moradores de Vila Bethânia, onde 1.100 lotes compõem a área regularizada na região. O diagnóstico feito nas comunidades já foi consolidado e, com esse estudo, o objetivo é levar a Regularização Fundiária para as demais comunidades. De acordo com o gestor de Regularização Fundiária e Habitação de Viana, Joilson Broedel o material dará base para a elaboração do Plano de Regularização Fundiária para a área urbana de todo o município.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br