Dia do Servidor será comemorado em Viana na próxima sexta-feira (27)

Para celebrar o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Viana realiza uma confraternização na próxima sexta-feira (27) junto aos servidores públicos municipais, a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo de Vila Bethânia. O expediente administrativo neste dia será encerrado às 16 horas. Os servidores inativos devem retirar o convite individual no Instituto de Previdência (Iprevi), em Viana Sede, mediante apresentação de documento pessoal.

O passaporte de entrada dos servidores ativos será o cartão de Auxílio Alimentação Especial, entregue no setor de Recursos Humanos da Prefeitura para os servidores que trabalham no prédio da Administração e, para os que trabalham fora do prédio da Prefeitura, o cartão está sendo entregue na respectiva secretaria.

Mais informações para servidores inativos - 3255 1097

Movimentar o comércio de Viana e valorizar o servidor público: esses são os objetivos de mais uma iniciativa do programa Viana Empreendedora, da Prefeitura de Viana, em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro. Será entregue nesta quarta (25), a 2.297 servidores, o cartão Auxílio Alimentação Especial (AAE). O decreto será publicado no Diário Oficial. Com esse abono, vai circular pelo comércio de Viana mais de meio milhão de reais.

O anúncio do AAE foi feito pelo prefeito Gilson Daniel em reunião, com os lojistas e supermercadistas de Viana, no gabinete, na noite desta terça (24). “Para movimentar e valorizar nosso comércio, definimos que o cartão alimentação mensal fosse gasto dentro da cidade. Só com essa medida, que foi tomada dia 10 de junho, já aumentou, em Viana, um volume de quase R$ 1,5 milhão até 10 de setembro circulando pelo comércio. Agora, com essa recarga extra, vai circular mais meio milhão de reais e, até o fim do ano, R$ 3 milhões circularão no comércio local”, comemora o prefeito, juntamente com os servidores e comerciantes da cidade e vereadores. A lei que cria o Auxílio Alimentação Especial, foi aprovado por quase todos os vereadores.

O prefeito lembra ainda que o cartão é mais uma forma de valorizar os servidores públicos. “Temos uma equipe comprometida com o trabalho. Estamos com várias ações de valorização, como a Escola de Governo, com capacitações, qualificações, plano de cargos e salários, concurso público, entre outros”, disse o prefeito.

Cartão

Os novos cartões exclusivos para o Auxílio Alimentação Especial serão entregues para os servidores públicos já nesta quarta-feira (25), a partir das 12 horas. Os servidores que trabalham fora do prédio da Prefeitura de Viana, devem retirar o cartão com a sua respectiva secretaria. Já os que trabalham na sede da Prefeitura, devem retirar no departamento de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, apresentando um documento de identificação. A recarga do cartão será feita na sexta-feira (27).

Viana Empreendedora

O objetivo é fortalecer as pequenas e microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais através de ações que favoreçam a formalização e desburocratização, criando um ambiente propício e adequado para o surgimento de novos empreendedores, visando a instalação, regularização, recuperação e crescimento das mesmas, por meio de construção de parcerias com instituições de fomento ao empreendedorismo.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br