Festival de Ginástica Rítmica revela talentos de Viana e da Grande Vitória

Os talentos da Ginástica Rítmica da rede municipal de ensino de Viana e de outras redes de ensino da Grande Vitória estarão no IV Festival de Ginástica Rítmica, no próximo dia 18 de novembro. Cerca de 400 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino se apresentarão durante o evento. Até o dia 07 de novembro as inscrições estão sendo feitas pela Internet. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Ginástica Rítmica

O projeto de Ginástica Rítmica é uma das propostas extraclasses oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer de Viana que contribui para o desenvolvimento do esquema corporal em relação ao espaço, tempo, ritmo, objetos e pessoas, proporcionando diversas experiências de movimento e despertando para a criatividade.

“O município, comprometido com a melhoria da qualidade da educação, entende que a participação dos alunos no projeto de Ginástica Rítmica é de grande valia, pois permite aos participantes o desenvolvimento das habilidades motoras básicas em momentos de diversão, através de atividades que possibilitem um aprendizado contínuo”, disse a secretária de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Luzian Belisario.

Vitória na GR em Viana

Lavinya Azeredo trouxe mais vitória para Viana! Ela participou na última semana do Campeonato Brasileiro Infantil e Adulto de Ginastica Rítmica e foi premiada em diversas modalidades da Etapa II do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica. O evento foi realizado no Ginásio Paulo Pimenta (Sesport), em Vitória.

A pequena de apenas 12 anos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado de Universal, foi 1º lugar Geral; 1º lugar no aparelho Mãos Livre, 1º lugar no Arco, 1º lugar na Bola e 2º lugar no aparelho Maças. Isso tudo no mesmo campeonato! "É a segunda vez que participo do Brasileiro e é uma experiência muito boa estar aqui com todas essas ginastas. Ficar em primeiro nos dois aparelhos é importante para mim e estou muito feliz com esses resultados", disse Lavinya.

Lavinya iniciou sua história na ginástica aos sete anos, no Espaço Amanda Levoni, no bairro Universal. Hoje, a pequena faz parte do time de atletas que treinam no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória. Ela já conquistou medalha de ouro no Campeonato Regional nas categorias: bola, mãos livre e geral; prata nos Jogos Escolares em Brasília, na categoria mãos livres; primeiro lugar no Campeonato Estadual e medalha de bronze por equipe no Brasileiro.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do link http://bit.ly/2gELOPp

IV Festival de Ginástica Rítmica

Dia: 18 de novembro

Horário: a partir das 09 horas