Empreendedores participam de Curso de Compras Governamentais

Empresários e microempreendedores de Viana, que estão participando do Curso de Compras Governamentais, estarão aptos a realizar negociações junto à Prefeitura. O curso, que teve início na última segunda-feira (30) e segue até quarta-feira (1º) no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, visa esclarecer aos empreendedores que tenham interesse em oferecer produtos e serviços à Prefeitura de Viana, informações importantes acerca das etapas do processo licitatório, bem os tipos  de documentação e os diferentes tipos de negociação. O curso é uma das ações do Programa “Viana Empreendedora”, da Prefeitura.

“Muitos empresário não sabem como fazer uma negociação numa gestão pública e o curso oferece essa chance de evitar impasse e desburocratização”, disse Gabriela Siqueira de Souza, secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano da Prefeitura de Viana. Além disso, a curso funciona como um incentivador para a economia local, encurtando as relações de negócio entre o empresário vianense e a Prefeitura.

Viana Empreendedora

O objetivo do Programa Viana Empreendedora é fortalecer as pequenas e microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais através de ações que favoreçam a formalização e desburocratização, criando um ambiente propício e adequado para o surgimento de novos empreendedores, visando a instalação, regularização, recuperação e crescimento das mesmas, por meio de construção de parcerias com instituições de fomento ao empreendedorismo.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br