Aulão de zumba marca encerramento do Outubro Rosa

As turmas da zumba, que fazem as aulas por meio do Projeto Praça em Movimento, deram um show de alegria e ritmo no último dia de outubro. Elas se reuniram no Ginásio de Vila Bethânia nesta terça-feira (31), para, juntas, mostrarem que é importante estarem atentas aos cuidados para a prevenção ao câncer de mama.  A ação fechou o Outubro Rosa no município.

O casal Diomar Nascimento e Edson Pereira estão juntos na vida e na dança. Os dois fazem aula de zumba com a turma de Marcílio de Noronha. “Eu sou piolho de dança, faço as aulas de zumba durante a semana e, aos domingos, vou para Vila Bethânia dançar forró!”, destaca dona Diomar, que tem 67 anos, e está em ótima forma. Edson Pereira, tímido, apenas sorri e acompanha o ritmo de sua amada.

Esse aulão foi realizado excepcionalmente para fechar com chave de ouro as ações do Outubro Rosa em Viana, onde as Unidades de Saúde realizaram ações para chamar a atenção dos pacientes quanto à prevenção ao câncer de mama. “As vianenses que participam das aulas de zumba estão de parabéns, elas se cuidam por inteiro e queremos motivá-las cada vez mais para que continuem se cuidando, praticando atividade física, cuidando da alimentação e fazendo o autoexame”, destaca Gilmar Mariano, gestor de Esporte e Lazer da secretaria de Educação, Esportes e Lazer.

As aulas de zumba, assim como as aulas de ginástica oferecidas pela manhã, nas praças de Viana, fazem parte do projeto Praça em Movimento, e tem como objetivo levar atividade física gratuita para os moradores do município.

Benefícios da dança

Diego Coutinho é professor de Educação Física e um dos professores de zumba do município e diz que essa aula, em especial, trás muitos benefícios para a saúde. “A dança é uma prática que ativa o corpo, melhora o condicionamento físico, cardíaco, a resistência e ajuda muito àqueles que querem perder peso e também faz muito bem à mente”, disse.

Aulas

As aulas são gratuitas e para participar das aulas, basta ir até um dos endereços abaixo e começar.

ZUMBA

DIA DA SEMANA

TURNO NOTURNO

Quadra da EMEF Francisco, Canaã