Vai descansar no feriadão? Confira as opções de lazer em Viana!

Viana é o portal das montanhas capixabas e o município também tem regiões de montanhas como sítios e espaços de lazer que são opções de lazer e de descanso para o feriadão. Pensando nisso, é que a Prefeitura de Viana separou alguns desses locais para turistas e vianenses aproveitarem esses dias e conhecer as belezas locais.

Entre as opções está o Restaurante Recanto dos Lagos, que fica no bairro Universal. O espaço, além de oferecer comida caseira, servida no fogão à lenha, também oferece piscinas naturais. O local também oferece pesca esportiva e, aliado a isso tudo, moda de viola, campo society e espaço para a realização de cerimônias de casamento. Neste feriado, o local abrirá nesta quinta-feira (02), das 11h às 15 horas para almoço e, para o funcionamento da piscina, das 09 às 17 horas. Caso o dia esteja chuvoso, a piscina não abrirá. Na Ribeira, o Restaurante Vista da Mata funcionará neste feriado de Finados, na quinta-feiea (02), das 11 às 15h30.

O Restaurante Sabor do Vale, em Piapitangui, é uma das opções de lazer do município. Além da comida caseira feita no fogão à lenha, o estabelecimento passou a funcionar no período da noite com moda de viola, petiscos, pizzas e porções. Neste feriado de Corpus Christi, o local vai funcionar com horário normal.

O local conta com uma decoração rústica para combinar com a região. O estabelecimento fica na estrada da Rota Caminhos do Campo, a 13 km de Viana Sede. Reservas do espaço para realização de aniversários, happy hour e confraternizações podem ser feitas através do telefone: 3366-4143.

Outro local encantador e que vale a pena conhecer é o Sítio Guasti. O lugar é ideal para as famílias que procuram um lazer saudável em contato com a natureza e desejam descansar. O espaço abre para grupos de no mínimo dez pessoas e oferece também espaço para montar barraca, com reserva. A pousada fica localizada em São Paulo de Viana, na estrada de Piaíba. Mais informações pelos telefones: 99933-2666 ou 99933-2424.

O Restaurante Divina Rota, localizado no Posto 13 de Maio II, próximo à entrada do bairro Antártica, também é outra opção. No local, além de almoço, também são servidos lanches gourmet. Entre os mais famosos está o ‘Pista Dupla’, feito com duas carnes de hambúrguer caseira, fatias de bacon crocante, ovo, queijo muçarela, cebola vitrificada, alface e tomate.

Um ambiente em meio à natureza, calmo e agradável para almoçar. O Restaurante do Dalto oferece esse ambiente há mais de 35 anos e com uma especialidade: a comida caseira. O restaurante oferece cardápio a la carte, funciona de segunda a sábado, das 11 às 15 horas, e sua localização fica às margens da BR 262, na entrada do bairro Primavera, em Viana. São mais de 25 pratos diferentes e o mais pedido e nomeado prato principal é o ‘Leitão com maionese.

Um lugar que desperta a atenção pelas belezas e que possui piscinas em meio à natureza, espaço para camping, pesque e pague e lanchonete para os visitantes é o Sítio Gava. Com acesso pela Rodovia BR 262, o Sítio fica localizado no bairro Formate e fica aberto nos finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas. As reservas devem ser realizadas no do telefone 3366-4216.

“Viana tem uma variedade de opções turísticas para a família curtir os dias de descanso. O município é o portal das montanhas capixabas. Além disso, Viana é rica em história, por isso fica como dica para os turistas: antes de subir para as montanhas, dê uma paradinha em Viana Sede e conheça a Galeria de Arte Casarão, a Igreja Nossa Senhora da Ajuda e a Casa da Cultura, onde, hoje, funciona a Biblioteca Municipal. Outra sugestão é, no trevo do posto da PRF, antes de seguir pela BR 262, seguir pela 101 e passar pela área rural, em Araçatiba, onde está a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, e, em Jucu, nas Ruínas de Belém, cenário muito usado, inclusive, para registros de alguns fotógrafos do Estado”, afirmou a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo Daniele Bolonha.

Serviço:

Restaurante Recanto dos Lagos - O Restaurante fica localizado na estrada que liga o bairro Universal a Piapitangui, em Viana. Estrada de Formate/ Piapitangui. Contato: 3344-5202 ou 99917-6919.

Restaurante Quinta de Viana – O Restaurante fica localizado na Rua Aspazia Varejão Dias, nº 301, em Viana Sede. Contato: 3255-1153.

Restaurante Vista da Mata - O restaurante fica localizado na Ribeira, próximo à Posto da Polícia Rodoviária Federal. Contato: 3255 1434

Restaurante Sabor do Vale - O estabelecimento fica na estrada da Rota Caminhos do Campo, a 13 km de Viana Sede. Reservas do espaço para realização de aniversários, happy hour e confraternizações podem ser feitas através do telefone: 3366-4143.

Sítio Guasti - A pousada fica localizada em São Paulo de Viana, na estrada de Piaíba. Mais informações pelos telefones: 99933-2666 ou 99933-2424.

Sítio Gava - Com acesso pela Rodovia BR 262, o Sítio fica localizado no bairro Formate e fica aberto nos finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas. As reservas devem ser realizadas no do telefone 3366-4216.

Divina Rota -  O funcionamento é de 18h30 às 23 horas.

Restaurante do Dalto - Localização: Bairro Primavera, Viana (acesso BR 262, km 10, entrada do bairro) Funcionamento: das 10 às 15 horas na quinta (02), sexta (03) e sabado (04). Contato: 3336-8039

Igrejas centenárias - Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Viana Sede;

- Igreja Ruínas de Belém, em Jucu;

- Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br