Curso de Porteiro prepara alunos para ética na profissão

As novas turmas dos cursos ofertados pelos Programas de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense, o Gerar, em parceria com o Oportunidades, do governo do Estado, estão lotadas de jovens e adultos cheios de expectativas para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho. As aulas estão sendo realizadas no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

É o caso do Mirivaldo Teixeira de Souza, de 28 anos, morador do bairro Soteco. Desempregado, ele viu no curso de porteiro uma oportunidade para voltar para uma função que ele já conhece na prática. “Eu já trabalhei como porteiro, mas nunca fiz nenhum curso, agora tenho a oportunidade de agregar a experiência com a teoria”, disse.

Biania Valina, professora do curso de Porteiros destaca alguns temas que serão abordados durante o curso. “Vamos trabalhar com os alunos muitos aspectos da profissão que muitas pessoas desconhecem”, destaca.

Marivaldo e Biania fazem parte das novas turmas que iniciaram as aulas há poucos dias no Centro de Qualificação Profissional. Entre os temas abordados estão consciência da profissão, relações humanas, ética e segurança no trabalho. “É muito importante que o porteiro tenha esse curso, para que ele esteja preparado para trabalhar em todos os tipos de portaria. A qualificação é um diferencial que o mercado procura”, diz.

A professora destaca que uma possível visita técnica será agendada para que os alunos que ainda não conhecem o dia a dia de quem trabalha na portaria, saiba como é a rotina.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540