Logística é tema de curso para alunos do Gerar

Nos últimos anos, Viana tem se destacado no ramo da logística. São muitos os motivos que levaram o município a atrair empresas, entre eles o fato de ser cortado por duas BRs, o que facilita o transporte de cargas. Isso explica a sala cheia na aula de Auxiliar de Logística e Produção do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana, em parceira com o governo do Estado, por meio do Programa Oportunidades.

O curso é ofertado no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e tem 40 horas de duração. Para a professora Biania Valim Ribeiro a área é uma boa opção para quem quer conseguir uma vaga no mercado de trabalho, principalmente em Viana.

“A logística é o coração da empresa e todas precisam desse profissional atuando. Viana tem cenário forte com muitas empresas que atuam neste ramo da logística, além de diversas transportadoras no entorno. Acredito que os alunos do curso possam ser absolvidos pelo mercado de trabalho local”, ressaltou

Osmar Vinicius da Costa Quemele Correa, 22 anos, é um dos alunos. Ele é estudante de Engenharia de Produção e viu no curso uma forma de melhorar o currículo e aumentar as chances de conseguir uma vaga na área. “Quanto mais cursos, melhor para conseguir um emprego”, afirmou.

Gerar

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e ser morador de Viana. Os cursos são oferecidos no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, e, também, agora, no Núcleo de Marcílio de Noronha (no CRAS). Além das qualificações, o programa também atua no direcionamento para vagas de emprego por meio da Agência de Empregos.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br