PM Ambiental realiza formatura para alunos de escola municipal

Cerca de 75 alunos participarão da Formatura do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas), no próximo dia 24, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Orestes Souto Novaes, às 18h30, em Jucu. Os alunos do 5º e 6º ano participaram do curso oferecido pela Polícia Militar Ambiental durante as ações pedagógicas voltadas para uso consciente da água, preservação da fauna, flora e resíduos sólidos.

Essa formação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Viana e a Polícia Militar Ambiental. O objetivo foi estimular a consciência ambiental nas crianças e jovens, despertando para as práticas de sustentabilidade e preservação.

De acordo com a soldado Scárdua, que falou a respeito dos resíduos sólidos durante as aulas, esse trabalho é muito importante para essas crianças, que ainda estão em formação e que levam muito do que aprendem na escola para casa, promovendo, até mesmo, a mudança de alguns hábitos. “Trabalhamos com eles a importância da consciência no dia a dia, seja na hora de descartar um vasilhame de vidro e lembrar que ele deve ser envolvido em jornal para que o gari, ao recolher, não se corte; seja na hora de jogar o óleo de cozinha e guardar em garrafa pet e entregar nos postos de coleta para fazer o sabão”, destaca.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes/ Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br