Assinada Ordem de Serviço para obras na Rua Santa Helena

Vila Bethânia recebe mais melhorias do Programa Municipal de Obras (PMO). É que a Rua Santa Helena, principal do bairro, receberá recapeamento em mais de 960 metros da via. A obra será do trecho que liga o bairro a Cariacica até o Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Côrrea.

A Ordem de Serviço para autorizar o início das obras foi assinada pelo prefeito Gilson Daniel na noite de quarta-feira (08). Elas serão concluídas em 90 dias. Ao todo, serão investidos mais de R$ 250 mil. Os recursos são fruto da arrecadação de IPTU na comunidade.

O prefeito Gilson Daniel enfatizou que Vila Bethânia, um dos bairros onde há maior arrecadação de IPTU no município, é um bairro com muitas melhorias feitas. "Não estamos em um momento fácil para investimentos. Mas continuamos tratando os recursos públicos com muito zelo. Por isso, Viana não deixa de receber melhorias em obras e infraestrutura nas comunidades por meio do PMO. E Vila Bethânia, um dos bairros onde diversas melhorias foram realizadas,  recebe mais este avanço com o recapeamento da principal do bairro. Obra feita com recursos arrecadados pelo IPTU", disse.

Desde o início da gestão, em 2013, Vila Bethânia já recebeu, ao todo, R$ 14.674.067,80 em investimentos. Muitas obras foram realizadas para melhorar a qualidade de vida de quem mora no bairro, entre elas obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas, ampliação e construção de escolas, criação da academia da família, além de melhorias na iluminação em inúmeros pontos.

"A maioria das ruas estão asfaltadas no bairro e, recentemente, a comunidade ganhou um Ginásio Poliesportivo, um espaço onde toda a comunidade participa de atividades e que tem recebido eventos esportivos da Grande Vitória e do Estado. Mais melhorias estão previstas, queremos trocar toda a iluminação do bairro", completou.

O prefeito enfatizou, também, acerca da Regularização Fundiária no bairro. Por meio do Programa “Lar Legal”, da Secretaria de Insfraetrutura e Desenvolvimento Econômico e Urbano, a Prefeitura entregou a diversos moradores do bairro certificados que conferem ao beneficiário a legibilidade da posse da área. Dentro do prazo determinado por lei, esse certificado pode se converter em registro, ou seja, em propriedade.

"Já entregamos 200 certificados e vamos entregar mais 300 em breve, dando acesso para os moradores à escritura de seus terrenos", finalizou.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540