CAP recebe doações de escola estadual

As lições sobre ação social nas aulas de Sociologia de uma escola estadual se transformaram em solidariedade para a Casa de Acolhimento Provisório de Viana (CAP). As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que moram no local, receberam doações da EEEFM Nelson Vieira Pimentel, de Viana Sede.

Ao todo, foram doadas mais de 1.900 peças de roupas, além de brinquedos e material de higiene. A arrecadação foi feita por cerca de 100 alunos da primeira série do Ensino Médio da escola durante um mês.

A responsável pela iniciativa foi a professora de Sociologia Mara Carneiro Figueiredo Rangel. O objetivo foi colocar em prática algumas das lições aprendidas em sala de aula e ajudar os atendidos na CAP, já que muitos chegam até sem roupas.

“As Ciências Sociais existem em prol da sociedade, a fim de diminuir a desigualdade humana. Os alunos conseguiram perceber o conceito de ação social e estão colocando em prática”, afirmou a professora.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540