Prefeitura avança na estruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários

A Prefeitura de Viana dá andamento à estruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. Reuniões estão sendo realizadas junto às comissões de acompanhamento da elaboração do plano, formada por representantes do Executivo e dos sindicatos representando as classes. Na quinta-feira (09), o grupo se reuniu junto à empresa responsável em estruturar o plano, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e de Pesquisa (Indetep), no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

Na ocasião, foi apresentada a etapa já concluída quanto aos estudos e levantamentos da legislação do município para subsidiar a estruturação da descrição completa e sumária dos cargos. Uma nova reunião está agendada para a próxima semana.

O Plano de Cargos, Carreira e Salários visa garantir benefícios para os servidores e é uma ferramenta de valorização das classes profissionais que atuam na administração municipal. “Estamos dando seguimento a todo o processo de estruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, obedecendo à legislação municipal e visando garantir os devidos direitos dos servidores públicos”, destacou o prefeito Gilson Daniel. O Plano de Cargos, Carreira e Salários, além da valorização das classes, visa estruturar a legislação do município, adequando os vencimentos dos servidores e subsidiando as ações a longo prazo.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br