Jogadoras do Arsenal são convocadas para Seleção Brasileira de Futebol 7

As mulheres estão levando o futebol a sério em Viana. Prova disso é o fato de três jogadoras do time vianense Arsenal terem sido convocadas para realizarem testes para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sete.

Andressa é goleira e foi eleita a melhor da posição no Campeonato Estadual deste ano. Beatriz joga como ala direita e Taiana, como meia. Apesar do prêmio, Andressa recebeu a convocação com surpresa. Para ela, o fato de jogar no Arsenal foi fundamental.

“O time me ajudou em tudo: com material, com patrocinador... Eu fui muito bem recebida pelas outras meninas da equipe, que me ajudaram a me incentivaram a ficar no time”, confessou a jogadora.

A ala Beatriz, que já jogou em Santa Catarina, é moradora de Vila Bethania, está na equipe de Viana cerca de três anos. “Voltei para o Espírito Santo e joguei no time do bairro, o Arsenal, que estava começando e me deu a oportunidade de jogar. Eu não esperava a convocação. Fiquei feliz e surpresa, mas a ficha só vai cair quando eu estiver lá”, confessou a atleta.

A meia Taiane da Costa mostrou confiança para o teste, mas lembrou do potencial das outras convocadas. “Estou confiante, mas são várias jogadoras com o mesmo objetivo”, ressaltou. Segundo o treinador da Seleção Brasileira de Futebol 7, Luciano Tadino, os testes serão realizados entre os dias 23 e 26 de novembro, em Colatina, sede da Confederação Brasileira de Futebol de 7 .

Ao todo, 25 atletas foram convocadas para disputarem 20 vagas na equipe. A lista das escolhidas sai no dia 27 de novembro.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br