Time de Nova Bethânia vence a 2ª Copa Fama

O grito de campeão é vianense! O Arsenal, de Nova Bethânia, conquistou o título da 2ª Copa Fama de Futsal Feminino. A equipe derrotou o Vila Nova, de Vila Velha, nos pênaltis, por 5 x 4, após um empate de 1 x 1 no tempo normal. A final foi realizada nesta quarta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia.

Para Rodrigo Zanetti, técnico do Arsenal, o título representou o quanto o time avançou após a participação na primeira edição da competição, realizada em 2016. “Ano passado nós não fizemos um bom torneio e saímos nas quartas de final. Neste ano, fomos campeões invictos. Ganhamos todas as partidas e empatamos o jogo da final. Ter ido para os pênaltis deu um frio na barriga, mas as meninas treinaram pênaltis e foram competentes na hora de bater. A nossa goleira também fez a parte dela”, analisou o treinador.

Arsenal e Vila Nova chegaram a final após vencerem as semifinais, também realizadas nesta quarta-feira. O time de Viana venceu as Galácticas por 5 a 2 e o de Vila Velha, o Cofril por 1 a 0.Na disputa pelo terceiro lugar, o time de Castelo derrotou as Galácticas por 3 a 2.

Premiações

A artilheira da 2ª Copa Fama foi a jogadora Taiane, do Arsenal. Ela marcou sete gols durante a competição. Por outro lado, quem se destacou fechando o gol foi a goleira Karol, do Vila Nova, eleita a melhor da posição.

Apoio

A 2ª Copa Fama de Futsal Feminino teve o apoio da Prefeitura de Viana. Segundo o gestor de esportes do município, Gilmar Mariano, apoiar competições como essa é importante. “Elas possibilitam momentos de lazer e entretenimento para a população. Além disso, fortalecem as equipes femininas no município e fomentam o desejo que outras participem também, tanto no futsal como em outras modalidades, como voleibol, basquetebol, handebol”, afirmou.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br