Tonho dos Couros faz show de graça na praça de Marcílio de Noronha

A noite desta quinta-feira (16) promete ser de muitas risadas na praça de Marcílio de Noronha. A partir das 20 horas, um show de humor com o humorista Rossini Macedo, o matuto Tonho dos Couros. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Viana, é gratuito e tem como objetivo entreter o público e passar mensagens de otimismo.

“Será um show de humor para todas as idades e, também, motivacional, para mostrar que os valores estão invertidos e que devemos tratar os problemas com mais humor e menos violência. Queremos fazer as pessoas rirem e passar mensagens que a vida pode ser melhor aproveitada”, contou o humorista.

Oficina nas escolas

Antes da apresentação humorística, os alunos da EEEM Irmã Dulce Lopes Pontes participarão de oficinas que desafiam o potencial criativo e provocam o desenvolvimento da inteligência emocional, na quinta (16), das 08 às 17 horas. As oficinas fazem parte do Festival “Vitória do Riso”, que, em sua sexta edição, irá compartilhar as lições do humor com os estudantes de escolas públicas de 12 municípios do Espírito Santo.

De acordo com Rossini, curador das oficinas, o intuito do projeto sócio-cultural é mostrar como o humor é importante para enfrentar os problemas no dia a dia. “As oficinas são didáticas, voltadas para a educação, bullying, violência doméstica... A gente trata esses assuntos contando fatos da nossa vida de uma forma bem humorada. O humor pode salvar a vida deles, como salvou a nossa”, afirmou Rossini Macedo.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540