Esporte de Viana receberá mais de R$ 4 milhões em investimentos na construção de quadras e Complexo Esportivo

Quadra Poliesportiva, quadra com arquibancada, Campo Society, pista de corrida, pista de skate e uma quadra de areia para vôlei são alguns dos espaços na Praça da Juventude, que será construído em Viana, no bairro Vale do Sol. Espaços para a comunidade e para os moradores da região, com mais oportunidades para a prática esportiva. E o esporte não para de crescer: três escolas passarão a contar com quadras. O investimento da Prefeitura de Viana, destinado para o esporte no município, será de mais de R$ 4 milhões e a construção dos novos espaços está prevista para começar ao longo do primeiro semestre de 2018.

Somente para as quadras nas escolas o investimento será de mais de R$ 1 milhão. Elas serão construídas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ulisses dos Santos Filho, em Morada de Bethânia; Washington Martins Filho, em Marcílio de Noronha e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Evêncio de Oliveira, em Nova Bethânia, oportunizando a pratica de diversas modalidades esportivas para os alunos e por toda a comunidade.

Já Complexo Esportivo, que é a Praça da Juventude, receberá o investimento de R$ 3 milhões, recursos do governo federal, por meio de emenda da senadora Rose de Freitas. A Praça da Juventude contará com guarita, Centro de Convivência, Quadra Poliesportiva, quadra com arquibancada, campo society, pista de corrida, pista de skate, quadra de areia para vôlei, Teatro de rena, estacionamento e área aberta de vivência. A obra foi autorizada durante visita do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao município de Viana, em setembro.

Os avisos de licitação para a construção, tanto das quadras quanto da Praça da Juventude, foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, desta sexta-feira (17), para iniciar todos os trâmites da contratação das empresas responsáveis pelas obras.

Os envelopes serão abertos às 10 horas, no dia 7 de dezembro, para a construção da quadra no CMEI Manoel Evêncio de Oliveira, em Nova Bethânia; às 10 horas, no dia 08 de dezembro para a construção da quadra na EMEF Washington Martins Filho, em Marcílio de Noronha; às 14 horas, no dia 08 de dezembro, para a construção da quadra na EMEF Ulisses dos Santos Filho, em Morada de Bethânia e, às 10 horas, no dia 21 de dezembro, para a construção da Praça da Juventude, em Vale do Sol.  O edital estará disponível na Sala da CPL, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br