Seminário de Boas Práticas socializa e promove troca de experiência entre professores

Os professores de Arte e História da rede municipal de ensino de Viana participam, até o próximo dia 22, do Seminário de Boas Práticas, um momento onde levam alguns dos inúmeros trabalhos realizados durante o ano para serem apresentados e compartilhados com os colegas professores.

As apresentações começaram nesta quinta-feira (16), no auditório do Parque Rota das Garças, em Viana Sede, passando por todas as matérias e mostrando os diversos tipos de trabalho que os professores usam para ensinar de uma forma mais criativa o conteúdo em sala de aula.

Os trabalhos exibidos nesta sexta-feira (17) combinam bem com o Parque Rota das Garças, local escolhido para a realização do seminário, que oferece uma experiência prática de preservação, tratamento de água, técnicas de compostagem e o passeio pela mata que leva alunos e professores a repensarem suas práticas diante da natureza.

A professora Alda Mara de Oliveria da EMEF do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Calypio Siqueira Rocha, de Marcílio de Noronha, afirma que compartilhar trás crescimento. “Acho importante realizar esse trabalho porque compartilhando os nossos trabalhos, adquirimos experiência e nossos colegas também”, disse.

Dyonny Ferreira é professor de arte e idealizador deste seminário destaca uma experiência muito importante para a confecção de um trabalho em particular. Os alunos da EMEF Tancredo de Almeida Neves, trabalhando o tema meio ambiente, foram levados até a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Viana (ASCAMAVI) onde receberam orientações sobre reciclagem. “Dessa experiência, os alunos fizeram uma tartaruga de papelão e jornal, além de outros animais feitos de embalagem de amaciante”.

Os próximos encontros serão realizados na próxima semana, nas matérias de Geografia, Ensino Religioso, Lingua Poruguesa, Inglesa, matemática, Educação Física e Ciências, sempre expondo os trabalhos que são construídos em sala de aula, com o tema do ano letivo.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes/ Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540