Araçatiba recebe concerto musical domingo (03)

A Igreja Nossa Senhora Da Ajuda, em Araçatiba, será palco de um concerto com músicas instrumentais. No próximo domingo (03), às 20 horas, será realizado no local o Festival de Música Instrumental, com o Coral Camerata da Vale. A apresentação, que é gratuita, faz parte do projeto Rota Imperial, realizado em municípios que cortam a Rota Imperial, que vai de Vitória até Ouro Preto, em Minas Gerais.

A proposta principal do Festival de Música Instrumental da Rota Imperial - Música e Patrimônio é proporcionar à população a experiência de vivenciar, ao mesmo tempo, música um novo olhar para a vivência e arquitetura dentro de patrimônios tombados. O objetivo também é fortalecer a cultura e a economia criativa, bem como o turismo na cidade. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Viana, por meio do Programa Cidade das Artes, e da Vale, por meio da Estação do Conhecimento. Será a primeira vez que o evento acontecerá em Viana e, também, em Domingos Martins.

Durante 40 minutos, a apresentação, regada aos encantos de violinos, cello e piano, apresentará repertório que inclui músicas populares e eruditas. Serão interpretados os temas "Over the Rainbow", "Como é Grande o Meu Amor por você", "Yesterday", dentre outras canções.

Festival de Música Instrumental da Rota Imperial - Música e Patrimônio

Dia: 03 de dezembro (domingo)

Local: Igreja Nossa Senhora da Ajuda, Araçatiba

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira