Obras do Orçamento Participativo são divulgadas durante Live pelo Facebook

As obras escolhidas pelos moradores no Orçamento Participativo 2017 foram divulgadas nesta sexta-feira (1º), durante transmissão ao vivo do prefeito Gilson Daniel pela Fanpage da Prefeitura de Viana. O vianense teve a oportunidade de, neste ano, sugerir e votar na obra prioritária para a sua comunidade de forma totalmente online e interativa. Foram regiatrados no periodo de dois meses 2.842 votos que oportunizaram à escolha das obras escolhidas pelos moradores.

O prefeito destacou que quatro bairros tiveram maior participação: Viana Sede, Vila Bethânia, Soteco e Caxias do Sul. Ao todo, 21 comunidades participaram da votação: Areinha, Arlindo Villaschi, Bom Pastor, Canaã, Campo Verde, Caxias do Sul, comunidades rurais, Ipanema, Industrial, Jucu, Marcílio de Noronha, Nova Bethânia, Eldorado, Primavera, Ribeira, Soteco/13 de Maio, Universal, Vale do Sol, Viana Sede e Vila Bethânia.

Dentre os tipos de obras mais solicitadas durante a Live para sugestões para o Orçamento Participativo, estão construção de creche, cobertuta para parquinho e pavimentaçao de rua, por exemplo.

"Tivemos comunidades que participaram de forma expressiva e outras que votaram pouco. O orçamento participativo foi totalmente online dando a oportunidade da pessoa votar de onde estiver dialogando com o poder público pelas redes sociais e em benefício da sua comunidade", disse Gilson Daniel.

O Orçamento Participativo começou no fim de setembro, durante Live pelo facebook para o morador sugerir a sua obra. E o Sistema de Votação ficou por dois meses disponível para o vianense acessar pelo Portal da Prefeitura e escolher a sua obra.

As obras escolhidas podem ser conferidas aqui:

- Araçatiba: praça no bairro ( 6 votos / única obra sugerida)

-Areinha: construção de cemitérip (67 votos / 294 votos totais diversas obras)

-Arlindo Villaschi: pavimentação Avenida Santa Clara ( 19 votos/ 71 votos totais nas obras sugeridas)

- Bom Pastor: construção de creche (127 votos/ 258 votos totais nas obras sugeridas)

-Campo Verde: construção de praça (11 votos/ 32 votos totais nas diversas obras)

-Canaã: ampliação da EMEF Francisco de Assis (30 votos/ 162 votos totais nas obras)

-Caxias do Sul: construção de posto médico (142 votos/ 196 votos totais nas obras)

-comunidades rurais: asfalto trecho estrada de Perobas (13 votos/ 25 votos totais nas obras)

-Industrial: reforma da emef Denizart (21 votos / 44 votos no total das obras)

-Ipanema: pavimentação e drenagem da Rua Tancredo Neves (71 votos/ 174 votos totais das obras)

-Jucu: asfalto da rua Nova Belém (4 votos/ 10 votos totais mas obras)