As delícias do Leite estão nas aulas de curso do Gerar

Quantas delícias podem ser feitas com leite? Como fazê-las? Essas e outras dúvidas foram respondidas durante o curso “Trabalhadores na produção de Derivados do Leite”, realizado pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas estão sendo realizadas no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

Com duração de 24 horas, o curso é voltado para produtores rurais e tem como objetivo formar profissionais para produzir produtos derivados do leite, como queijo, iogurte, manteiga, bebida láctea, ricota, doce de leite e leite condensado, por exemplo.

De acordo com a instrutora do curso, Thais Silva Calatroni, os alunos aprendem as exigências da legislação e os parâmetros de qualidade. A produtora rural Rosicler Lago, de Araçatiba, está participando do curso. Ela pretende melhorar a renda de sua propriedade. “Quero melhorar o faturamento produzindo em larga escala queijos e outros derivados do leite”, afirmou.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540