Inaugurada iluminação de Natal em Viana

Após a contagem regressiva, as luzes de Natal na praça de Viana Sede se ascenderam e cerca de mil pessoas ficaram encantadas com  o "Viana - Natal Brilho e Luz”, na noite de terça-feira (05). Além do prédio da Prefeitura, a Praça Expedicionário Jerônimo Leite, a Casa da Cultura e a Galetia de Arte Casarão entraram no clima natalino. Também foi aberta a Vila do Papai Noel, onde o 'Bom Velhinho" recepcionou as crianças, entregando doces e fazendo aquela tradicional foto para ficar maracada por toda vida!

O prefeito Gilson Daniel fez a abertura do evento ressaltando a importância desse momento. “O Natal é a época que as pessoas se reúnem em família, que renovam a esperança depositada em Jesus Cristo, pelo seu nascimento”, disse.

A Vila do Papai Noel tem uma riqueza de detalhes que impressiona. “Tudo foi pensando para deixar os moradores de Viana encantados. Ela foi construída com madeira doada e os objetos que guardamos dos anos anteriores, mas que, em nada deixam a desejar, já que fizemos alguns reparos no que precisava e usamos a nossa criatividade”, destaca o gerente de Cultura Jarbas Rocha da secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo.

As crianças estavam encantadas com as luzes de Natal e na expectativa da chegada do bom velhinho. Quando Papai Noel chegou os olhos das crianças brilharam mais que as luzes e foi uma festa. Enquanto as crianças tiravam fotos com Noel, os adultos aproveitaram a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar que tocou canções natalinas, pop e sertanejo.

Ana Paula Duarte Nascimento, moradora do bairro Canaã estava tão encantada como as crianças. “A Prefeitura ficou linda e a casa do Papai Noel ficou perfeita”, disse. O casal de namorados Ana Cláudia da Vitória e Ray Denes de Oliveira Simer estavam encantados. “Nós dois gostamos muito da orquestra e as luzes de Natal estão encantadoras”, destacam.

A programação de Natal vai até o próximo dia 23 de dezembro e a iluminação fica até mo dia 06 de janeiro de 2018.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br