Programa Gerar leva capacitação para área rural

Buscar a formação e profissionalização gratuita voltada para área rural, por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda do município, o Programa Gerar. Essa foi uma das propostas da reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Viana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizada na manhã desta quinta-feira (02), em Vitória.

O secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, explicou que a reunião buscou a qualificação junto ao Senar sobre os cursos que serão voltados para a agricultura. “Oficializamos um convite para participação do comitê de apoio ao Programa Gerar do município e pactuamos a parceria para a qualificação profissional voltada para a área rural”, explica Ledir.

Participaram da reunião o secretário Ledir Porto, a superintendente do Senar Leticia Toniato Simões e os técnicos, Tereza Zaggo e Fabricio Gobbo Ferreira, também do Senar.

Os cursos oferecidos serão todos gratuitos e a previsão é que as inscrições comecem no mês de abril com a inauguração do Centro de Qualificação Profissional. “A intenção é criar um banco de oferta de serviço qualificado com o objetivo de atender sítios, propriedades rurais, por meio de serviços autônomos. É um caminho que estamos buscando para atender a área rural e criar alternativas de geração de emprego e renda no município”, ressalta.

Os cursos, que serão oferecidos, vão envolver as parcerias do Senar, Sindicato do Produtor Rural, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Programa Gerar. 

“Os cursos serão de acordo com as demandas existentes no município de Viana. É importante ressaltar, que, a capacitação também será voltada para o público que tenha interesse e deseja ingressar nas atividades do meio rural, sendo assim, não ficará  exclusivo para produtores”, destaca a técnica do Senar, Tereza Zaggo.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré 
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Andressa Rocon
Foto(s): Divulgação

Publicado em sábado, 04 de março de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915