Viana Natal Brilho e Luz: iluminação de natal encanta em Viana Sede e em Marcílio de Noronha

Viana está no clima natalino. Uma iluminação especial remete os visitantes e moradores ao ar único desta época do ano. Além da praça de Viana Sede, que já está toda iluminada desde a última semana, agora, quem passar por Marcílio de Noronha, na praça principal do bairro, também estará em meio ao Viana – Natal Brilho e Luz.

A decoração foi feita pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Lazer. O que tem chamado a atenção é a Vila do Papai Noel com uma casa feita em madeira e toda decorada com adereços que remetem à esta época do ano.

Uma programação especial será realizada a partir do dia 16. Apresentações de corais, vocal e orquestra de violões irão emocionar o público, tudo de graça e realizado pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo do município. Confira a programação completa no fim da matéria!

Casa do Papai Noel

Quem passa pela BR 262, sentido à região das montanhas capixabas, avista em Viana Sede as luzes do Viana – Natal Brilho e Luz. Com o prédio da Prefeitura todo iluminado, bem como toda a praça de Viana sede, em frente à Prefeitura, a decoração deste ano ganhou um charme a mais: a vila do Papai Noel. Uma casa feita em madeira de eucalipto tem chamado a atenção de quem passa pela BR e chega até à sede do município para curtir e fazer aquela foto!

A casa fica aberta para visitação todos os dias, das 16 às 22 horas. Crianças, jovens e famílias inteiras tem ido ao local. No último fim de semana, o espaço recebeu diversas visitas tanto de moradores do município quanto de outras cidades da Grande Vitória. O encanto daz luzes de Natal também estão na Casa da Cultura e na Galeria de Arte Casarão, que ficam próximas à praça.

“Tudo foi pensado para deixar os moradores de Viana encantados. Ela foi construída com madeira doada e os objetos que guardamos dos anos anteriores, mas, que em nada deixam a desejar, já que fizemos alguns reparos no que precisava e usamos a nossa criatividade”, destaca o gerente de Cultura Jarbas Rocha da secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo.

Ana Paula Duarte Nascimento, moradora do bairro Canaã estava tão encantada como as crianças. “A Prefeitura ficou linda e a casa do Papai Noel ficou perfeita”, disse. O casal de namorados Ana Cláudia da Vitória e Ray Denes de Oliveira Simer estavam encantados. “Nós dois gostamos muito da orquestra e as luzes de Natal estão encantadoras”, destacam.

Grupo de Vozes Vocal Sollanza

Praça Viana Sede

Coral do IFES – Vitória Regência: Eraldo Filho

6ª feira