'Terra de Encantos' é a música tema dos Circuitos Turísticos de Viana

Letra, voz e melodia para mostrar para o Espírito Santo, para o Brasil e para o mundo as belezas que só Viana tem. Assim é a música “Terra de Encantos”, tema dos Circuitos Turísticos de Viana e que dá vida ao clipe (foto) produzido pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo e disponível no canal da TV Viana, no Youtube.

A música foi composta pelo músico Sandro Machado e interpretada pelo cantor Richard Viana, ambos vianenses. O lançamento da canção foi realizado no último dia 06, na abertura da 1ª Feira de Negócios de Viana e lançamento dos Circuitos Turísticos.

“Moro em Vila Bethânia desde pequeno, mas não conhecia a história de Viana antes de pesquisar para compor a música. Foi um aprendizado. Depois da reação do público no lançamento que eu tive noção do quanto ela significou e é emocionalmente”, contou Sandro.

Richard Viana foi um dos que se apaixonou pela música e por tudo que ela representa. O cantor nasceu e vive até hoje em Viana. “Na primeira vez que eu ouvi a música eu pensei que ela fala perfeitamente de tudo que eu vivi na minha vida. Ela se encaixa perfeitamente no que o município é e faz um misto de passado com o presente. Viana está ficando muito em evidência ultimamente, nunca foi assim. Isso é motivo de orgulho”, disse o cantor.

Richard Viana

O sobrenome igual não é coincidência. Richard resolveu homenagear sua terra natal e colocou Viana em seu nome artístico. Há 26 anos na estrada, ele já divulgou o município para outras cidades do Espírito Santo, do Brasil e até do mundo.

Em junho deste ano, Richard participou do Brazilian Day na Suécia. Foi a primeira vez que uma atração sertaneja se apresentou no evento. O Brazilian Day celebra a cultura brasileira, com direito a muita música, dança e comidas brasileiras, em diferentes cidades do mundo todos os anos.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br