Alunos de Logística do Gerar aprendem na prática em empresa de Viana

Um mercado que tem ganhado espaço e é uma promessa no município é a Logística. E o aprendizado acerca da área tem atraído a muitos. No Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, também aposta neste ramo, por isso, amplia o incentivo ao aprendizado sobre o assunto durante aulas no Centro de Qualificação Profissional e, também, na prática. E foi na Bebidas Reggiani, no Parque Industrial, que a turma que está com o curso em andamento pelo Gerar, conheceu um pouco mais como é ser um profisisonal da área nesta quinta-feira (14), durante visita técnica.

Eles enxergaram na prática o que o professor ensina em sala de aula. “Os alunos começam o curso sem noção do trabalho e, quando visitamos a empresa, eles se projetam no ambiente e isso os impacta e anima a estudar ainda mais”, destaca o instrutor e professor de Administração, Maurício Gomes de Souza.

Desempregado há um ano e seis meses, Magson Pereira Leiroza está motivado com o curso. "Muito do que aprendemos no curso vamos levar para a vida inteira, eu estou mais animado por que vou poder entender o funcionamento da empresa", disse. No curso, os alunos aprendem sobre ética, relacionamentos, trabalho em equipe e, quando possível, o instrutor agenda uma visita técnica.

O instrutor  afirma, ainda, que a sala de aula é uma oportunidade para acrescentar muito mais que conteúdo técnico. “Eu aproveito o tempo que tenho para passar o conteúdo do curso, mas, também, converso com eles sobre o comportamento a convivência entre os colegas de sala, que podem se tornar colegas de trabalho no futuro. São questões que contribuem para a permanência no emprego”, destacou.

A empresa

Quem acompanhou os alunos do curso durante a visita foi o gerente de produção André Pinheiro. Ele mostrou todo o percurso que o produto faz até o momento de ser levado ao consumidor. Atentos a tudo, os alunos não perderam tempo e tiraram suas dúvidas a respeito da logística.

O curso é oferecido pelo Programa Gerar, que tem como objetivo levar qualificação de graça para o morador de Viana. A duração do curso é de dez encontros com quatro horas, duas vezes por semana, somando 40 horas de aula, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br