Curso de Preparações Natalinas dá sabor e gera renda para os vianenses

Pensando em uma oportunidade para ganhar uma renda extra ou começar o próprio negócio, os alunos do Curso de Preparações Natalinas estão animados. Eles estão aprendendo a fazer as receitas clássicas de Natal com o curso oferecido pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar no Centro de Qualificação Profissional para o Vianense, o Gerar.

A turma tem 18 alunos e apenas um homem, Raimundo de Jesus, de 56 anos e morador do bairro Universal. Ele está desempregado e viu no curso uma oportunidade para abrir o próprio negócio em casa, com os filhos de 12 e 18 anos. “Estou gostando muito do curso, nós temos que acompanhar as mudanças e o curso é uma ótima forma de fazer isso”, diz.

Marta Fortes é instrutora do curso do Gerar e destaca que estão sendo em boa hora para quem quer se qualificar. “Eu estou aqui para ensinar a eles as receitas natalinas, mas também, muitas dicas que podem ser usadas nas receitas deles durante o ano todo”, destaca.

As receitas começaram a ser feitas nesta quinta-feira (14), com o clássico panetone. “Nós fizemos o panetone clássico com frutas cristalizadas e outra receita com lascas de chocolate”, disse a instrutora Marta.

O curso é oferecido pelo Programa Gerar que tem como objetivo levar qualificação profissional para os moradores de Viana.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br