Delícias natalinas: alunos do Gerar apostam mercado deste fim ano

Panetones, trufas, chocotones, biscoitos cobertos de chocolate e 'bem – natal', um tipo de bem-casado versão natalina, e um bolo recheado e com uma cobertura que parece neve! Dejane Ferrão é uma das responsáveis por colocar a mão na massa e fazer estas delícias típicas de fim de ano. Ela encerrou o curso 'Praparações Natalinas', no Centro de Qualificação Profissional, nesta sexta-feira (15).

Os alunos aprenderam em dois dias de curso a fazer as receitas tradicionais natalinas e também a inovar com as receitas, usando ingredientes sofisticados, nacionais para deixar a ceia de Natal mais saborosa.

A instrutora do curso Marta Fortes destaca que os alunos são muito dedicados e se empenharam muito durante os dias de curso. “Nós todos colocamos a mãos na massa e fizemos todas as receitas, eu sempre deixo que eles trabalhem a vontade, fico próxima para esclarecer as dúvidas e o resultado é esse excelente trabalho”, disse.

Dejane Ferrão está desempregada e viu nos cursos oferecidos pelo Programa Gerar uma oportunidade para obter uma renda. “Eu já comecei a divulgar para os meus amigos e na família, sempre vou para a cozinha, com o curso espero que consiga abrir o meu próprio negócio”, destaca.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540