Prefeito e governo do Estado assinam Ordens de Serviços para investimentos na área rural

Diversos investimentos para o município foram autorizadas na noite de segunda-feira (18), por meio da Prefeitura e Governo do Estado. Ao todo, foram quatro Ordens de Serviço assinadas, durante cermônia no Teatro Municipal, em Viana Sede: o município foi contemplado com equipamentos e melhorias nas estradas da zona rural de Viana do programa Caminhos do Campo; com a instalação de uma torre de telefone para a comunidade de Araçatiba, com um caminhão truck com prancha e as construções de duas pontes, uma Santo Agostinho e outras em Peixe Verde.

Estavam presentes o prefeito Gilson Daniel, o vice-prefeito Mazinho Zucolotto, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Octaciano Neto, além de outras autoridades.  Para o prefeito “mesmo durante a crise, o município de trazer benefícios para Viana pois sempre estivemos com foco nas ações realizadas e que levam melhorias e qualidade de vida para os moradores”, destaca.

Ordens de Serviço

A primeira Ordem de Serviço vai liberar a instalação de uma torre de telefone para a comunidade de Araçatiba. A torre vai funcionar com tecnologia mínima 3G. “O processo licitatório vai começar em janeiro e a obra completa está prevista para ser concluída em agosto de 2018", disse Octaciano.

A segunda obra visa atender a uma necessidade do município que é o caminhão truck com prancha. O equipamento será usado para transportar os maquinários utilizados para melhorias nas estradas  da zona rural. O investimento do governo do Estado para a aquisição caminhão custa R$ 253.000,00 e foi doado para o município por meio da Seag.

Os moradores do bairro Santo Agostinho e Peixe Verde também foram contemplados com as construções de duas pontes. Um investimento no valor total de R$ 171.517,32. A ponte do bairro Santo Agostinho terá 12 metros e vai custar R$ 130.796,73 e a ponte de Peixe Verde custará R$ 40.720,59 e cinco metros de comprimento.

Caminhos do Campo

Uma outra Ordem de Serviço foi assinada para a execução de obras de conservação de vias rurais do Programa “Caminhos do Campo”. A obra vai contemplar o trecho da Sede a Baía Nova; Baía Nova a Pedra Mulata e BR 262; Formate, Piapitangui e bairro Universal. A obra será executada pela empresa MGP Construções e Serviços LTDA.

De acordo com o secretário da Seag, o município de Viana está entre os municípios mais preparados para receber investimentos. “Dos 78 municípios do Estado do Espírito Santo, Viana é a cidade mais preparada para receber investimento do governo por que está com uma infraestrutura forte”, finalizou

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br