Viana se destaca no crescimento de microempreendedores na Grande Vitória

Viana teve o maior crescimento proporcional no número de microempreendedores registrado na Grande Vitória nos últimos cinco anos. Em 2013, eram 1.183 empreendedores e agora em 2017, são 4.240. Um aumento de 358,41%. Neste ano, por exemplo, foram cerca de 800 novos empreendedores.

Para a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, isso foi possível graças a diversas facilidades que a Prefeitura de Viana está proporcionando ao vianense que quer abrir um negócio no município.

“As ações de governo estão dando um tratamento diferenciado ao segmento da microempresa e criando um ambiente propício para os novos empreendedores”, afirmou a secretária.

Entre essas ações, destacam-se a criação do Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha para passar informações aos interessados, e as revisões de legislatura, para desburocratizar o processo de abertura de uma empresa. Além disso, a unidade móvel e os agentes de desenvolvimento levam às comunidades vários serviços.

Segundo Gabriela, a tendência é que o número de empreendedores aumente ainda mais em 2018. Ainda no primeiro semestre, será inaugurado o Poupa Tempo, em Marcílio de Noronha. “Será um ambiente para repassar todas as informações para a abertura de uma empresa. Estaremos mais próximos dos empreendedores no bairro onde o comércio é mais forte em Viana. Além disso, a Prefeitura pretende trabalhar fortemente em parceria com o Sebrae para melhorar as políticas públicas voltadas para o pequeno negócio”, explicou a secretária.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br