'Compre do pequeno' incentiva aquecimento da economia local

O Natal é uma das épocas que aquecem a economia e, nos pequenos empreendimentos, principalmente o comércio, tem movimento e vendas reforçados. É o presente para filhos, amigos e familiares ou a lembrança do Amigo X. Tudo é motivo para que as lojas nos mais variados segmentos recebam os consumidores nesta proximidade ao 25 de dezembro. E, por que não comprar na loja mais próxima de casa? Dentro do bairro ou região onde o consumidor mora? Este é o objetivo do movimento 'Compre do Pequeno'. Em Viana, esse incentivo também se dá pelo Programa Viana Empreendedora.

O objetivo é incentivar o vianense a valorizar o comércio local, que aquece a economia e incentiva o comerciante a se manter no mercado além de investir em seu próprio negócio. A secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano Gabriela Siqueira destaca que ações como essas são indispensáveis para o micro e pequeno empreendedor. “Desde o início de 2017 realizamos ações para estimular a população a comprar dos pequenos empreendedores pois isso estimula o comerciante a investir mais no próprio negócio”, disse.

O município tem dois exemplos expressivos desse estímulo ao empreendedor local. O bônus no ticket alimentação, concedido no Dia do Servidor, e o valor já oferecido mensalmente pelo Ticket Alimentação. Dois benefícios dados aos funcionários da Prefeitura que são exclusivamente para serem utilizados dentro do município. “Tanto o ticket quanto o abono são instrumentos que aquecem a economia e favorecem aos pequenos empreendedores", disse.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540