Papa-Móveis faz recolhimento de utensílios em Marcílio de Noronha

O Papa-Móveis é uma ferramenta do Programa Cidade Limpa Cidade Linda, da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais de Viana que vai até a casa dos moradores que querem se desfazer dos seus utensílios de forma correta e simples.

Pensando nisso, Jeison Rangel Tomaz, morador do bairro Marcílio de Noronha II, resolveu acionar o serviço e dar outro fim aos seus móveis. “Eu vi na rede social da Prefeitura e, como estava precisando dar um fim nos móveis velhos, resolvi acionar o serviço e evitar descartar na rua”, disse

O caminhão passou na casa do Jeison nesta sexta-feira (22) e recolheu de uma só vez, peças de um guarda-roupa, um rack, uma televisão, um berço e uma banheira infantil. Esses móveis serão destinados para a Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem montados e receber reparos para serem destinados às famílias cadastradas no programa. Caso não seja possível, os móveis serão destinados à Associação de Catadores de Viana (Ascamavi).

Mário Aparecido ligou para a secretaria e solicitou o serviço para a sua residência. Quem atendeu foi Silvana Finote, esposa do Mário que aproveitou para dar uma faxina e ganhar espaço em sua casa. “As coisas que eu não uso mais, eu sei que alguém vai usar, e também, é melhor chamar o Papa-Móveis que prejudicar a natureza”, destaca.

Na casa do casal foram recolhidos uma cama sem colchão, impressora, mesa para computador, cadeira e um sofá.

Mais informações

Quem estiver precisando acionar o serviço Papa-Móveis basta ligar para a Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais (SEMSUR), no setor de Limpeza Pública e solicitar.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br