Horta Comunitária de Marcílio II já tem canteiros prontos

Os primeiros brotinhos de repolho já podem ser vistos na Horta Comunitária de Marcílio II. Os canteiros já estão preparados e os plantios de hortaliças e ervas medicinais também já começaram. Esta é a segunda horta comunitária no município. A de Areinha abriu as oportunidades de acesso da comunidade a alimentos frescos e saudáveis. E o melhor: tudo de graça!

Quem está feliz com a iniciativa é o morador Robson Rodrigues. Ele está morando no bairro a pouco mais de um mês e faz questão de ajudar. "Eu estou muito feliz, nunca tinha visto uma horta comunitária. Agora eu vou ajudar a conservar o espaço", destaca.

Além de hortaliças e ervas medicinais, a horta também terá alguns legumes como batata doce, fava e aipim. De acordo com que as mudas começarem a produzir ela será entregue para a comunidade que ficará responsável por cuidar e também distribuir o que for produzido para a população local.

Água de poço

Um poço está sendo perfurado dentro do espaço da horta e será utilizado para irrigar a plantação. De acordo com o gerente de Departamento de Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Esquincalha, a ideia do poço é trazer mais comodidade para os moradores. “Com a água do poço, será mais fácil irrigar a horta. Vamos colocar uma bomba para puxar a água”, disse.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br