Famílias de Marcílio de Noronha recebem doação de 300 quilos de alimentos

O ano de 2018 vai começar mais feliz para 50 famílias atendidas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha. Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizada no local a entrega de alimentos do Compra Direta de Alimentos (CDA) e dos 300 quilos de alimentos não perecíveis doados durante a última formatura do Programa de Qualifivação, Geração de Emprego e Renda (Gerar), ocorrida no último dia 21.

Cada família recebeu um kit contendo frutas e verduras, como banana, coco, manga, mandioca, alface e couve e alimentos, como arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de trigo, leite, biscoito e óleo, por exemplo.

Michelly da Fonseca, moradora de Primavera, esteve no local. “Minha filha de um ano e oito meses come muitas frutas e verduras. A doação é muito bem-vinda”, contou. O kit entregue aos moradores de Viana que possuem cadastro no Bolsa Família e são atendidos pelo CRAS do bairro também é muito importante para a família de Eliane de Jesus Gomes, do bairro 13 de Maio. “Meus meninos, um de quase três anos e outro de seis amam banana, os alimentos vão ajudar bastante”, disse. Edna Cordeiro, de Marcílio de Noronha, estava muito feliz com a entrega. “O kit ajuda muito no sustento da família”, afirmou.

Programa

A Compra Direta de Alimentos (CDA) é um programa do governo do Estado, em parceria com o município de Viana, que proporciona a segurança alimentar e nutricional para as famílias atendidas pelos programas sociais. Os alimento são de produtores rurais locais. O município de Viana é o primeiro do Estado a realizar essa distribuição.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br