Alunos de Agricultura Orgânica reforçam aprendizado durante visita às hortas comunitárias

As hortas comunitárias de Viana serviram de aprendizado para alunos do curso “Formando e promovendo a família rural – Agricultura Orgânica”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso foi realizado neste mês de dezembro, no Parque Rota das Garças.  Os 18 alunos, que trabalham com agricultura familiar, visitaram as hortas de Areinha e Marcílio de Noronha.

Em Areinha, que já está pronta e fornecendo verduras e legumes para a comunidade, os alunos fizeram uma avaliação do plantio. Já na horta de Marcílio de Noronha, onde os canteiros já estão preparados e os plantios de hortaliças e ervas medicinais também já começaram, os alunos aprenderam as melhores formas de plantio.

Todos que participaram do curso receberam sete livros para estudo, além da apostila que ensina sobre hortaliça orgânica e demais preparos do solo. “Estamos fazendo o máximo para ajudar as pessoas do campo, com cursos e orientações junto a profissionais que somam ao trabalho feito por eles no dia a dia’, ressaltou o gerente de Desenvolvimento Rural Antônio Carlos Esquincalha.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br