CRAS de Marcílio de Noronha promove atividades durante Colônia de Férias

Janeiro é sinônimo de férias para a criançada. Pensando nisso, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha começou nesta segunda-feira (02) uma Colônia de Férias para as crianças das famílias atendidas na região.

Durante todo o mês, as crianças participam, de segunda a quinta-feira, de atividades recreativas. Elas assistem filmes, brincam de jogos educativos e participam de atividades externas, como brincadeiras com bola como a famosa 'queimada'. As atividades com bola são realizadas na quadra esportiva, que fica próxima ao CRAS.

Segundo Luciene Bourguignon, coordenadora do CRAS de Marcílio de Noronha, a programação é uma forma de ajudar a população da região. “Agora em janeiro as crianças estão de férias e os pais estão trabalhando. Muitos não têm condição de levar os filhos para passear e aqui, perto da casa deles, a Colônia de Férias é uma opção de diversão e de inseri-los em atividades saudáveis”, afirmou.

Para a educadora social Karina Magalhães, a Colônia de Férias também tem um papel social. “Essas atividades ajudam a criança a se desenvolver e promove a integração, o que é muito importante na idade deles", concluiu.

Quer participar? Entre em contato com o CRAS de Marcílio de Noronha - 3396 2818

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br