Saúde recebe R$ 5 milhões em investimentos por meio de recursos federais

O ano de 2018 começou com uma boa notícia em Viana. A área de Saúde do município vai receber mais de R$ 5 milhões em investimentos por meio de recursos federais. Segundo o secretário de Saúde do município, Luiz Carlos Reblim, esse montante será utilizado para diversos fins. Serão adquiridas três ambulâncias e duas vans para transporte de pacientes do município que estejam em tratamentos contínuos, como quimioterapia, radioterapia e hemodiálise, por exemplo.

O atendimento de Saúde Bucal será ampliado com a compra de novos equipamentos e de mais um veículo para o atendimento móvel – o odontomóvel. Uma parte dos recursos serão destinados à Atenção Básica, nas Unidades de Saúde do município.

O Ministério da Saúde liberou mais de meio bilhão de reais para diversos municípios do país e Viana foi um dos contemplados. “Estamos focados no desenvolvimento da cidade e garantir qualidade no atendimento ao cidadão, que utiliza os serviços públicos de Saúde, também é nosso objetivo. Por isso, o esforço em garantir essas ferramentas que vão somar de forma expressiva junto aos equipamentos de Saúde em Viana", destacou o prefeito Gilson Daniel.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br