Começa a entrega da declaração anual de Microempreendedores Individuais

O período de entrega da declaração anual do simples nacional (MEI) de 2018 já começou e vai até o dia 30 de maio. Ela pode ser feita no Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha, ou pela internet, no site www.portaldoempreendedor.gov.br

O microempreendedor deverá apresentar seus documentos pessoais e as notas fiscais emitidas mês a mês durante o ano de 2017. “Com base nisso, conseguimos acessar o sistema, preenchemos os campos e informamos o faturamento anual para enviar a declaração. O microempreendedor já sai do Centro do Empreendedor com a declaração impressa”, afirmou Edinho Maioli, gestor de Desenvolvimento Econômico de Viana.

Quem não entregar a declaração durante o prazo está sujeito à multa e perda de direitos previdenciários, já que sem a declaração não é possível gerar os documentos de arrecadação.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, Viana possui mais de quatro mil microempreendedores. “Todos eles podem comparecer ao Centro do Empreendedor para tirar suas dúvidas”, afirmou.

O Centro do Empreendedor fica na Avenida Vitória, em Marcílio de Noronha, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é o 3343-3096.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br