Gastrônoma de Viana é finalista em concurso do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga

Com a receita de 'bolo de fubá com goiabada cascão', Marta Fortes é uma das 20 finalistas do Concurso “Top 20 de receitas” do programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga. A receita da Marta ficou em 9º lugar, na frente de outros pratos lindos e muito apetitosos.

Marta é moradora do bairro Marcílio de Noronha há mais de 35 anos e trabalha como instrutora de culinária no Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense, o Gerar a pouco mais de um mês.

Ela conta que não gosta muito de concursos, mas se interessou por esse e resolveu enviar a sua receita. “Eu não sou muito fã de concursos, mas achei muito interessante e mandei a receita, que não foi aprovada. Então, me lembrei da minha receita de bolo de fubá com goiabada que meus clientes gostam muito e mandei”, diz.

A receita é mesmo muito boa. E chama a atenção porque primeiro você faz uma polenta, para depois virar bolo!

Concurso

O concurso da Ana Maria seleciona 60 receitas de pratos doces e salgados, para o concurso. Desses, a própria apresentadora seleciona as 20 melhores e divulga na página oficial do programa, para ser votada e concorrer ao prêmio final que pode chegar a R$ 5.000,00.

Como tudo começou

A história da Marta é como a vida de muitas mulheres. Dona de casa, esposa, mãe. Em comum acordo com o esposo, optou por ficar em casa e cuidar dos filhos, quando eram pequenos. Durante esse tempo, sempre fez tudo. “Todas as festas dos meus filhos, eu fazia tudo, os doces, salgados e os bolos”, diz Marta Fortes.

Mas, um dia, Marta recebeu um convite que a fez despertar. “Uma prima ia se casar e como não estava em condições de pagar um Buffet para a sua festa de casamento, me pediu que fizesse tudo para ela, e eu fiz”, relembra.

Foi aí que tudo começou. Animada com a resposta positiva da festa que fez, começou a ler receitas e fez alguns cursos até que resolveu estudar Gastronomia. “Eu me encontrei nessa área”.

Para Marta o que pode ter chamado a atenção da Ana Maria foi o modo de preparo da receita. “A minha receita é diferente porque cozinha primeiro e também, porque bolo de fubá lembra a infância na casa da vovó”, destaca.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br