Mais entrega de alimentos são feitas para famílias vianenses

As famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Viana Sede receberam nesta quarta-feira (03) uma cesta contendo frutas, legumes e verduras e alguns alimentos não perecíveis, doados pelos alunos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda (Gerar) durante a última formatura no município.

Banana prata, nanica, laranja pera, mamão, batata-doce, repolho, manga, aipim, quiabo, tomate cereja, alface, rúcula, milho verde e até jaca fazem parte da cesta verde. Ela é distribuída para as famílias como complemento da cesta básica com alimentos que fornecem as vitaminas que ajudam a manter o organismo saudável.

Dona Neuza Jandira de Oliveira Ribeiro, de Bom Pastor, não mediu esforços e foi de bicicleta com o esposo para pegar a sua cesta. “É bom ter essas frutas e verduras porque com esse calor a gente não consegue se alimentar direito”, disse.

Compra Direta de Alimentos

Os alimentos fornecidos para os moradores do município atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são comprados com recurso do Fundo de Combate à Pobreza (FUNCOP), repassado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), para efetuar a compra direta, com doação simultânea.

A compra é feita, exclusivamente, com os agricultores e produtores rurais do município. Toda semana são comprados os alimentos para atender às famílias cadastradas nos CRAS de Vale do Sol, Marcílio de Noronha, Campo Verde e Viana Sede.

A gerente de Segurança Alimentar Marciele Vieira Ribeiro Wender destaca a importância dessa cesta para os moradores. “O nosso trabalho é ajudar essas pessoas a terem condições de se alimentarem dignamente, tendo alimentos frescos, de boa qualidade e que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e idosos, principalmente no verão, quando a recomendação é se alimentar com comidas leves, comer frutas e tomar muita água”, destaca.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540