Cachoeira do Aloísio: um refúgio para quem quer tranquilidade em Viana

Em meio ao verde da mata, longe do trânsito e do barulho da cidade grande. A Cachoeira do Aloísio, em Formate, área rural de Viana, oferece paz, tranquilidade e o frescor para essa época quente do ano. Quem quer alternar os passeios em família durante as férias, essa  é uma das dicas que o Catálogo dos Ciruitos Turísticos de Viana traz. Dentre os cinco circuitos, a cachoeira faz parte do Circuito de Aventura.

O espaço fica disponível para visitação todos os dias, sempre das 7 às 22 horas e para ter acesso é cobrada uma taxa de R$ 5,00 e, aos finais de semana, R$ 8,00. Além de se refrescar nas águas calmas que correm em meio à pedras, os frequentadores podem almoçar no local, aos finais de semana, quando a refeição do almoço é servida em self-service, no valor de R$ 15,00.

A cachoeira ainda oferece um amplo espaço para o lazer com churrasqueira e mesas, garantindo o conforto dos frequentadores que queiram fazer churrasco no local. Lá tem um bar, que oferece bebidas, salgados e doces.

Catálogo Circuitos de Viana

Um material feito para o turista conhecer o município primeiro no catálogo, por meio de fotos e informações acerca de diversas opções de turismo. São cinco circuitos para alimentar com informações e apontar os caminhos da cultura e lazer em Viana.

No Circuito Religioso, o turista poderá conhecer igrejas centenárias como a de Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede; a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba e outras que mostram a cultura religiosa que é transmitida de geração a geração.

Quem curte esportes radicais, mas não abre mão de uma bela paisagem, não pode deixar de conferir as opções que Viana oferece no Circuito Aventura. No município, há pontos como Rio Jucu e Rampa do Urubu que são locais cheios de adrenalina para os mais aventureiros.

Entre uma visita e outra, o turista poderá saborear aquela comidinha caseira e até degustar uma cerveja artesanal. O Circuito Gastronômico mostra locais de dar água na boca! O empreendedorismo é forte em Viana. As delícias caseiras e aconchegantes pousadas que geram emprego e renda para diversas famílias fazem parte do Circuito Agronegócio.

Além de todos esses atrativos, a cidade, que é Portal das Montanhas, também respira cultura. Locais como a Casa da Cultura e a Estação Ferroviária promovem o encontro entre passado, o presente e o futuro e fazem parte do Circuito Rural.

Versão online

O catálogo também pode ser acessado no endereço www.circuitosviana.com.br

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540