Prefeito faz balanço da gestão e anuncia investimentos para 2018

O Prefeito de Viana, Gilson Daniel, esteve na manhã desta sexta-feira (05) no programa Bom Dia ES. Ele fez um balanço da gestão durante o ano de 2017 e citou alguns investimentos para o município para este ano.

Em meio à crise, a Prefeitura de Viana conseguiu se organizar, economizar e investir em áreas como saúde e educação, além de completar mais de 500 obras no Programa Municipal de Obras, o PMO.

“Nós organizamos a máquina pública. Nós temos um planejamento para a cidade e sabemos aonde nós queremos chegar. Pegamos as despesas que no passado eram grandes e conseguimos reduzir. Nós gastávamos algo em torno de trezentos e cinquenta mil com de limpeza pública com contratação de uma empresa. Agora contratamos a mão de obra de internos, através da Sejus, por oitenta mil reais. Saímos de R$ 350 mil para R$ 80 mil. Essas economias foram investimentos que fizemos na saúde, na educação, nas diversas áreas, no nosso programa de obras. Nós estamos com 541 obras em todas as comunidades de Viana”, explicou.

O prefeito também falou das boas expectativas para 2018 graças aos investimentos nas áreas de saúde. A Prefeitura de Viana recebeu R$ 5 milhões de recursos federais para a área de saúde no final de 2018.

“No final do ano, o governo federal libera muitos recursos para os municípios se inscreverem e se organizarem. As prefeituras têm que estar preparadas. Minha equipe ficou preparada porque sei que nos últimos 15 dias do ano o governo libera esses recursos, que têm que aplicar em saúde, em educação. Nós avançamos na última semana com mais de R$ 5 milhões com muitos materiais e equipamentos voltados para a área de saúde. Conseguimos cinco ambulâncias, caminhão, odontomóveis, etc”.

Na entrevista para o programa Bom Dia ES, o prefeito Gilson Daniel também falou dos investimentos para educação neste ano. Ao todo, a gestão aplicará cerca de R$ 6 milhões no setor. Serão entregues três creches em tempo integral: uma em Caxias do Sul, uma em Vila Bethânia e outra em Vale do Sol.

“Serão muitas entregas durante o mês de fevereiro. Os pais podem esperar uniforme escolar novo, material escolar, material didático, novos livros para os seus filhos. Serão 60 mil livros, reformulando todas as bibliotecas”, afirmou Gilson Daniel.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540