Nossocrédito bate recorde e fecha 2017 com quase R$ 2,4 milhões em créditos concedidos

O ano de 2017 foi um ano de empreendedorismo para o vianense, que, na contramão da crise, viu oportunidade nos negócios. Rodrigo da Silva Valadares é um destes exemplos. O morador de Vila Nova não deu espaço para o desânimo e foi em busca do seu sonho. Ampliou o açougue que tinha comprando equipamentos e transformou o espaço em uma mercearia. Tudo por meio do crédito que ele conseguiu com o Programa Nossocrédito, que fechou o ano de 2017 batendo recode! Somado ao crédito concedido para o Rodrigo, o programa chegou ao fim do ano com cerca de R$ 2,4 milhões de créditos concedidos.

Os números superaram os alcançados nos anos anteriores de 2016, de R$ 1.819.914, e 2015, com R$ 2.281.805. Foram quase 300 operações realizadas de janeiro a dezembro, sendo Marcílio de Noronha o bairro com maior número de público atendido, totalizando 59 operações realizadas. Os bairros Nova Bethânia e Universal também se destacaram, com 33 e 28 operações, respectivamente.

Para a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano do município, Gabriela Siqueira, o município trabalhou fortemente a formalização dos empreendedores do e, em paralelo, o crédito concedido foi disponibilizado tanto para fomentar o negócio quanto para os que almejavam crescer e melhorar o estoque, por exemplo. "Trabalhamos também no enfrentamento à crise. Promovemos várias palestras sobre o tema, para que os microempreendedores soubessem como atuar diante a esse cenário”, afirmou.

Com o negócio próprio

No final de 2016, Rodrigo abriu um açougue no bairro onde mora. Com o passar do tempo, ele viu no Nossocrédito a oportunidade ideal para dar passos maiores. “Vi que o açougue estava dando certo e procurei ajuda no Nossocrédito. Eles me deram apoio e agilizaram o processo. A assistência foi muito boa. Foi a primeira vez que eu fiz um empréstimo e fui muito bem recebido”, contou.

Com o empréstimo, Rodrigo comprou máquinas e montou uma pequena mercearia no mesmo local, onde vende verduras, legumes, alimentos perecíveis e itens de limpeza. “Eu tenho um projeto e pretendo pegar mais empréstimos com o Nossocrédito”, revelou.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Tels: (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br