Programa Gerar começa ano com curso de Pães e Biscoitos

O Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para ao vianense, o Gerar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), começa o ano com mais um curso. As aulas de 'Pães e Biscoitos', no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, começaram nesta quarta-feira (10).

Durante três dias, os alunos vão aprender duas técnicas: na primeira, fazendo biscoitos amanteigados; e, na segunda, será a técnica de fermentação para fazer diversas delícias como sonhos, pão de cebola, pão de goiabada e pão de leite condensado. Na última aula, os alunos vão ampliar as técnicas de fermentação com massas mais trabalhadas como a pizza, doce e salgada, torta de limão e outras delícias.

A instrutora do curso Márcia Gomes destaca que as aulas renderão diversas delícias, pois o grupo de 18 alunas já demonstra muita dedicação. “Eu acho essa turma muito boa, elas observam tudo com muita atenção e esse é um diferencial para a qualidade do produto final que elas estão aprendendo a fazer”, disse.

Arajane Moreira Martins está desempregada e não perde tempo quando o assunto é se qualificar para não deixar nenhuma oportunidade passar em branco. Ela já fez outros cursos do Gerar e, agora, está com a mão na massa durante as aulas de 'Pães e Biscoitos'. “Eu fiz os cursos de Informática Básica e Avançada. Estou fazendo outros cursos em, diferentes áreas esperando a minha oportunidade”, destaca.

Ela gosta de culinária e viu no Curso de Pães e Biscoitos uma oportunidade de aumentar a renda que, no momento, é apenas do seu esposo. “Eu estou com vontade de começar a vender os biscoitos, penso em vender na igreja que frequento”, concluiu.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br