Colônia de Férias resgata brincadeiras antigas para crianças e famílias de Viana

Queimada, pular corda, gincana, slackline, badminton, basquete, pipoca, algodão – doce e karaokê. Com essas brincadeiras, teve início nesta quarta-feira (10) o 1º Circuito de Férias de Viana, realizado no Ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, em Vila Bethânia. A programação tem início às 15 e vai até às 19 horas da próxima terça-feira (16), em diferentes bairros do município, sempre em uma praça ou quadra de escola municipal. Nesta quinta (11) será a vez da turminha de Areinha se divertir na quadra da Escola Municipal do bairro.

De acordo com o gestor de Esportes Gilmar Mariano, o objetivo é divertir as crianças fora de casa, durante as férias. “As crianças de hoje ficam conectadas com a internet quase que em tempo integral e nós queremos mostrar para elas que é possível aproveitar as férias brincando nas áreas de lazer da cidade, com os professores da secretaria de Educação, Esportes e Lazer”, destaca.

O Circuito de Férias também é uma oportunidade para as famílias se curtirem nestes dias em que as crianças estão em casa. Foi o que fez o casal Marinete Rodrigues Negrelli e Valdecir Antônio Negrelli, avós da Mariana, de 2 anos e 8 meses, que aproveitou a tarde junto ás demais crianças do bairro. A programação continuou à noite com a aula de zumba.

Acompanhe a programação:

- Atividades lúdicas sempre a partir das 15 horas e aulas de Zumba às 19 horas

Quinta (11/01) – quadra da Escola João Paulo Sobrinho, em Areinha

Sexta (12/01) – Praça de Marcílio de Noronha

Segunda (15/01) – Praça de Universal

Terça (16/01) – Quadra da Praça em frente à Prefeitura, em Viana Sede

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Adeyvison Siqueira

Texto: Andressa Mota
Foto(s): Andressa Mota